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Marketing Cloud

Engaje, relacione e crie experiências únicas para seu cliente.
Business Intelligence

O que é Marketing Cloud

O Marketing Cloud é uma ferramenta de geração de leads da Salesforce que tem como objetivo engajar, relacionar, criar audiências, e-mail marketing, nutrir e conhecer seu público-alvo.

Trata-se de um CRM de Marketing que oferece um conjunto de soluções de marketing digital, no qual você tem a opção de adquirir o recurso que atende melhor sua necessidade. Veja a seguir quais são eles:

Recursos do Marketing Cloud

Integre as plataformas de comunicação com o CRM de Marketing da Salesforce e crie uma experiência incomparável, conquistando a fidelização de seus clientes mesmo após o fechamento de compra. São muitas as funcionalidades do Marketing Cloud, veja a seguir:

 

Journey Builder

O Journey Builder possibilita a criação de jornadas de clientes integradas e personalizadas por meio de diversos canais, tais como: e-mail marketing, dispositivos móveis, SMS, push, redes sociais, anúncios, sites e aplicativos. Isso quer dizer que a empresa passa a alcançar leads em todos os meios podendo selecionar os preferidos dos seus clientes.

Com ele, os profissionais compreendem as preferências, comportamentos e outras informações relevantes sobre cada lead, tornando os relacionamentos totalmente customizados e efetivos. Além disso, no Marketing Cloud as jornadas são automatizadas, o que não limita a escala das estratégias nem o tamanho da base de clientes.

 

Gerenciamento de leads

Com o Marketing Cloud, é possível acompanhar a geração de leads em tempo real, criar landing pages e formulários de forma simplificada. Além disso, os profissionais podem desenvolver e-mails personalizados, fazer a classificação de leads e calcular o ROI dos investimentos em campanhas. Os relatórios para mensuração dos resultados são intuitivos e fáceis de usar, otimizando o tempo de análise de cada um.

Com essa funcionalidade do Marketing Cloud, a área tem um panorama do ciclo de vendas e compreende em que etapa da jornada os leads desistem. Desse modo, obtém ferramentas para o desenvolvimento de estratégias que tornem o fluxo mais agradável, eficiente e certeiro, levando os clientes a concretizarem as compras.

A vantagem é que grande parte do processo é automatizado. Ou seja, com esse recurso do Marketing Cloud elimina-se as tarefas manuais de gerenciamento de leads, as quais passam a ser realizadas pela plataforma inteligente. Isso permite que a área de marketing se concentre na gestão e na criatividade.

Estruturação completa de campanhas de e-mail marketing

Estatísticas da Convince and Convert apontam que campanhas de e-mail marketing podem aumentar em 138% as vendas de uma companhia. Outros dados interessantes, divulgados pela Social Base, mostram que 52% dos brasileiros passam cerca de uma hora por dia lendo e-mails, e 58% acessam a caixa de entrada assim que recebem uma nova mensagem.

Isso demonstra a força que uma campanha de e-mail bem-estruturada tem. Por meio do recurso Email Studio, do Marketing Cloud, os times têm a possibilidade de usar dados de Marketing para criar campanhas variadas, desde as mais simples até as personalizadas e sofisticadas.

Com blocos de conteúdo dinâmico para personalização, além de conteúdo preditivo baseado no Einstein Bot, IA da Salesforce, é possível automatizar mensagens segmentadas ao longo de toda a jornada de compra dos clientes. Além disso, com relatórios e gráficos em tempo real, os profissionais controlam as campanhas, conhecem melhor os leads por meio de recursos integrados de testes A/B, entre outras ações.

 

Engajamento nas redes sociais

Outro benefício do Marketing Cloud que vai ao encontro da característica omnichannel do novo consumidor é a possibilidade de interação em quaisquer canais ou dispositivos. Para saber quais os mais indicados, é possível utilizar a plataforma para encontrar clientes semelhantes aos que já existem, conhecer suas características e criar conteúdos personalizados, tudo isso conforme as preferências e etapa da jornada em que se encontram.

 

Audience Studio

Um dos pontos fortes do Marketing Cloud é a possibilidade de integração de dados coletados em variados canais. Assim, os profissionais obtêm insights valiosos e capturam as informações dos leads para fortalecer relacionamentos em quaisquer pontos de contato.

Com o recurso Audience Studio, é possível, por exemplo, usar machine learning e IA para segmentar o público, alcançar clientes em todos os pontos de contato e responder a novos sinais e fontes de informações para descobrir novos leads.

Uma funcionalidade que não pode deixar de ser citada desse recurso do Marketing Cloud é a gestão do consentimento de usuários para se adequar às políticas de privacidade. Como muitos já sabem, essas ficarão ainda mais rigorosas a partir da Lei Geral de Proteção de Dados.

 

Além de muitas outras funcionalidades para atrair mais clientes e ajudar a sua empresa a crescer.

Vantagens do Marketing Cloud

Encantar e atrair o cliente é o principal fator a ser considerado quando falamos sobre o Marketing. Para conquistar um cliente é preciso garantir um bom relacionamento com o consumidor e foi com esse intuito que surgiu o Marketing Cloud.

Com a ferramenta de geração de leads da Salesforce sua equipe de vendas poderá dedicar seu tempo à criação de ações de sucesso ao mesmo tempo em que outras atividades essenciais são automatizadas, graças a plataforma inteligente e multitarefas Marketing Cloud, da Salesforce. Conheça as vantagens oferecidas:

 

Integre com todos os canais de comunicação

Conecte dados entre várias fontes e dispositivos para obter uma visão unificada do cliente com o Marketing Cloud. Capture e ative dados de várias fontes para conhecer seu cliente e impulsionar o crescimento alcançando novos segmentos de público-alvo.

 

Personalize com inteligência

Otimize os dados e o Einstein para orquestrar cada interação com o poder da Inteligência Artificial que o Marketing Cloud oferece. Ouça, interprete e atenda à intenção do cliente e comunique-se de maneira personalizada e confiável.

 

Engaje-se em toda a jornada

Crie engajamento nos dois sentidos e em tempo real, desde o reconhecimento da outra parte até o apoio prestado. Forneça dinamicamente a próxima melhor ação para cada indivíduo na escala.

 

Analise o impacto

Meça a eficácia do marketing de ponta a ponta em todos os canais digitais e dispositivos, aproveitando a IA e uma parceria exclusiva com o Google Analytics 360. Em seguida, tome medidas com base nesses insights e proporcione experiências personalizadas baseadas nos dados em cada estágio do relacionamento do cliente com a sua marca.

 

Gerencie B2C ou B2B

Seja seu cliente uma empresa ou um consumidor final, use uma plataforma de marketing digital de ponta para unificar fontes de dados, personalizar em cada canal, se engajar em qualquer estágio do relacionamento deles com a sua marca e medir o desempenho de cada campanha.

 

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