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Service Cloud

Plataforma de atendimento ao cliente nº 1 do mundo.
Business Intelligence

O que é Service Cloud

Service Cloud é uma plataforma de atendimento ao cliente pós venda que tem como principal finalidade resolver problemas comuns encontrados no processo após a compra de um produto ou serviço, dentre os principais podemos citar: entrega do produto errado, problemas na assinatura de acesso, demora na entrega e orientar sobre dúvidas que virão a surgir.

Trata-se de um sistema de atendimento ao cliente feito para auxiliar os agentes de atendimento a fornecerem serviço e suporte instantâneos e customizados aos clientes. Todo esse processo é feito por meio de vários recursos que contribuem para a melhora do setor com visibilidade de informações sobre o cliente e seu problema, organização e automação de atendimento, aperfeiçoamento de fluxos e acompanhamento dos casos até o fechamento e total resolução.

Ao optar por esse sistema de atendimento ao cliente da Salesforce é possível melhorar o relacionamento entre empresa e consumidor, oferecendo um atendimento mais eficaz e rápido, garantindo uma experiência única ao cliente e elevando a satisfação dele ao comprar com a sua empresa.

O Service Cloud oferece o auxílio e os recursos que as pequenas empresas necessitam para crescer, enquanto as edições Professional, Enterprise e Unlimited trazem soluções completas conforme a dimensão do seu negócio.

Funcionalidades do Service Cloud

O Service Cloud traz diversas ferramentas que proporcionam alta performance tanto no atendimento quanto na produtividade da equipe de relacionamento. Veja quais são:

 

Console

O console de serviço do Service Cloud é intuitivo e pode ser personalizado de forma prática e rápida. Isso acontece pelo fato de oferecer um fluxo de configuração específico para cada recurso, como a integração com e-mails e outros canais de atendimento.  Além da possibilidade de implementar centrais de ajuda e começar a usar recursos como o Lightning Knowledge, o Omni-Channel, o Messaging e o Chat.

 

Live Agent

Através do Live Agent, um chat ao vivo do Service Cloud, sua empresa consegue criar e monitorar casos a partir de qualquer dispositivo móvel e assim os usuários se comunicam com atendentes sempre que houver necessidade.

 

Community Cloud

Ao integrar o Service Cloud com a Community Cloud, é possível criar um ambiente de atendimento em que consumidores têm acesso a comunidades de autoatendimento nas quais interagem com outros usuários e com a empresa. Também pode-se acessar o portal do cliente, que funciona como uma extensão.

Desse modo, é possível solucionar inúmeras questões, seja a partir de conteúdos disponibilizados pela companhia ou com o auxílio de outros clientes, otimizando assim o processo de atendimento pós venda, de maneira que os colaboradores possam focar em demandas mais importantes, além de participarem de comunidades internas de autoatendimento, as quais disponibilizam conteúdos e processos de negócios com o objetivo de facilitar o dia a dia.

 

Atendimento em Aplicativos

O Service Cloud oferece o Atendimento em Aplicativos, permitindo que as organizações incorporarem o suporte diretamente em seus aplicativos.

Esse recurso traz uma nova forma de prestar suporte por meio de dispositivos móveis. Por meio do app, é possível, por exemplo, realizar ações como vídeo chats ao vivo entre consumidor e atendente, compartilhar telas e fornecer assistência guiada.

O aplicativo da Salesforce auxilia os negócios das duas formas. Isso porque automatiza várias tarefas, como o envio de respostas programadas por e-mail após um atendimento. À medida que torna os processos mais rápidos, requer menos esforços dos times liberando-os para o desenvolvimento de estratégias e alcance de metas.

 

Sales Cloud

Integração é outro requisito fundamental para ter sucesso atualmente, já que isso traz maior agilidade e uma tomada de decisão mais consistente. Uma das grandes vantagens do Service Cloud é a junção com as demais soluções da Salesforce, como o Sales Cloud.

O resultado é a observação de um cenário completo sobre o desempenho do setor de relacionamento, o que traz insights valiosos para a criação de estratégias cada vez mais acertadas.

Vantagens do Service Cloud

São inúmeras as ferramentas encontradas no Service Cloud, dentre as principais está a possibilidade de ter um fluxo completo dos processos de atendimento, além de uma visão 360º sobre as características e históricos de contatos de clientes.

É possível criar um sistema de pontuação sobre a satisfação dos clientes e o tempo médio de atendimento, por exemplo. Outra vantagem é a geração de relatórios automáticos e personalizáveis, o que poupa o tempo da gestão no momento de avaliar a performance da área.

Com o aplicativo de suporte ao cliente, sua pequena empresa pode gerenciar casos e ajudar os clientes com uma agilidade inédita. Uma máquina para economizar tempo, gerar boas energias e construir relacionamentos.

Proporcione 32% mais satisfação do cliente com nosso sistema de atendimento ao cliente completo, solucionando casos com maior rapidez e eficiência. Capacite os clientes com portais e comunidades interativos, ofereça suporte personalizado entre canais digitais, incluindo mensagens, chat e redes sociais. Melhore a taxa de solução na primeira visita, o gerenciamento no local, e muito mais, no escritório e em campo.

Dimensione o suporte e aumente a produtividade dos agentes com os chatbots e soluções alimentados por inteligência artificial.

Forneça atendimento ao cliente vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana. Entregue aos seus clientes as respostas que eles precisarem, no momento em que eles precisarem. Os clientes de hoje esperam receber um atendimento ao cliente personalizado e no momento certo. Além disso, a nossa plataforma de atendimento ao cliente na nuvem oferece opções de suporte 24 horas por dia, sete dias por semana.

Com o Service Cloud você consegue corrigir os problemas antes de acontecerem, pois oferece aos seus agentes as ferramentas que eles precisam para otimizar o atendimento ao cliente.

Afinal, sabemos como o tempo é crucial no atendimento ao cliente e a agilidade no suporte é gratificante para o cliente e ajuda sua empresa a economizar. Os contatos são transformados em casos de forma automatizada, simplificada e inteligente. Estes são encaminhados para as áreas responsáveis, que a partir daí podem solucionar dúvidas, fornecer informações e resolver as necessidades específicas de cada consumidor.

Por meio do Service Cloud, as empresas obtêm métricas importantes para o monitoramento do desempenho individual e das equipes. Além disso, a solução permite realizar um levantamento sobre os indicadores mais importantes..

 

Para empresas que pretendem implementar a ferramenta, a boa notícia é que isso pode ser feito de maneira simplificada com a ajuda da SkyPlanner que oferece uma equipe de profissionais qualificados responsáveis por implantar, configurar e personalizar o Service Cloud de acordo com cada demanda.

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